Voltar para a página inicial
   
   
   
   
 
 
 
 
Medicina Alternativa

Do que trata a Medicina Alternativa?
A Medicina Alternativa refere-se às técnicas e práticas médicas que estão fora do âmbito da medicina ocidental convencional. Algumas medicinas alternativas já existem há centenas de anos, enquanto outras são bastante novas.


Elas funcionam na esclerose lateral amiotrófica ?
A melhor resposta que posso dar é "Talvez". No mínimo, a medicina alternativa, assim como a medicina convencional, pode produzir um efeito-placebo. Isso significa que os pacientes relatarão sintomas melhorados, especialmente se eles acreditarem fortemente na eficácia da medicina.


O paciente não corre o risco de fraude?

Como a medicina alternativa não é regulamentada, existe uma probabilidade maior de fraude com alguns tratamentos. Como sempre, é importante lembrar-se das palavras "caveat emptor" ou "comprador cauteloso". Muitos pacientes com esclerose lateral amiotrófica e suas famílias estão tão desesperados em busca de uma cura, que estão dispostos a experimentar qualquer tratamento novo. Infelizmente, existem pessoas que estão muito dispostas a cobrar de pessoas desesperadas somas enormes de dinheiro, para vender tratamentos completamente ineficazes.

Entretanto, os pacientes com esclerose lateral amiotrófica devem considerar a medicina alternativa, especialmente porque a medicina convencional dispõe de tão poucos tratamentos até o momento atual. Seja cuidadoso, não confie em histórias de sucesso anedóticas, dedique-se a investigar as questões e sempre se lembre de que "Se as afirmações forem boas demais para ser verdade, provavelmente elas são".

Tipos de tratamentos

 

 

Voltar

 
     
 
Site Tudo Sobre Ela
Copyright © 2001 - - ABrELA e IMG Content. Todos os direitos reservados.