Voltar para a página inicial
   
   
   
   
 
 
 
 
Capítulo 1: Respiração e Tratamento Pulmonar

À medida que os músculos pulmonares começam a enfraquecer, a insuficiência respiratória se torna uma preocupação para as pessoas com esclerose lateral amiotrófica. Mesmo que os pulmões possam funcionar normalmente, a progressão da esclerose lateral amiotrófica torna o processo de respirar mais difícil.

Respirar é uma atividade que envolve o diafragma (o principal músculo que separa o tórax do abdômen e é usado para a inalação) e os músculos entre as costelas. Os terapeutas respiratórios medem a força dos músculos respiratórios das pessoas com esclerose lateral amiotrófica e fornecem informações sobre as opções de tratamento respiratório.

Veja agora algumas sugestões para facilitar a respiração durante as atividades diárias:


Comer

  • Não se deite imediatamente depois de comer
  • Evite fazer grandes refeições que possam aumentar a pressão abdominal e impedir que o diafragma se expanda completamente

Sono

  • Eleve sua cabeça com almofadas (15 C a 30 C), para manter os órgãos abdominais distantes do diafragma.

Dispositivos de assistência respiratória

Os seguintes dispositivos de assistência respiratória podem ser prescritos, para auxiliar as pessoas com esclerose lateral amiotrófica a respirar melhor. A decisão do médico de usar esses dispositivos baseia-se nos sintomas dos pacientes e resultados de um teste respiratório. O médico monitora esses dispositivos com o paciente mensalmente.
Assistência ventilatória não-invasiva
Repousa os músculos pulmonares, fornece conforto durante o sono e melhora o desempenho durante o dia. Isso pode ser obtido com uma máscara nasal ou cateteres nasais que são conectados a um ventilador mecânico.

Máquina de sucção

Remover as secreções da boca e garganta, se os pacientes tiverem dificuldade de tossir ou deglutir essas secreções sozinhos.

(The Cleveland Clinic Foundation )

Capítulo 2: Dificuldades Respiratórias

 

 

Voltar

 
     
 
Site Tudo Sobre Ela
Copyright © 2001 - - ABrELA e IMG Content. Todos os direitos reservados.